3 de setembro de 2012

Profissão: Futurista

O que você acha de trabalhar imaginando como seria os gadgets do futuro? Essa é a profissão do chefe de tecnologia da unidade de internet da companhia Cisco Dave Evans. Sua profissão consiste em criar protótipos de tecnologias que podem surgir futuramente no mercado além de resolver problemas críticos.

Depois de 22 anos na empresa e uma taxa de acerto igual a 100% ele conseguiu uma das profissões que como ele mesmo diz ser uma das melhores do mundo. Um de seus maiores palpites foi em 1993, ele disse que a web seria enorme, que cada pessoa teria seu próprio site e que haveriam milhões de dispositivos conectados no mundo. Alguns de seus outros palpites foram o dos carros sem pilotos (exemplo a Google com seu novo projeto), a ajuda de inteligência artificial para humanos (exemplo o siri da Apple) e de impressoras 3D para desenvolvimento de protótipos (que já não é mais nenhuma novidade).

A atual aposta de Evans é nos computadores quânticos, que usarão redes baseadas em física quântica, um computador quântico do tamanho de uma molécula quântica terá a capacidade de processamento de 5 mil Terras, e ainda poderá reproduzir o cérebro humano afirma Evans.

Por: Salgado prevê que no futuro teremos que fazer fogo com pedras.

0 comentários: